Gerenciamento de tempo

Os processos judiciais podem ser urgentes e exigir o cumprimento de prazos, como as datas das audiências determinadas pelo tribunal. Boas habilidades de gerenciamento de tempo podem ajudá-lo a utilizar efetivamente o tempo disponível para coletar fatos, pesquisar e construir um argumento firme a favor de seu cliente. Essa habilidade também pode melhorar a prestação de serviços, garantindo a satisfação do cliente.

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Ambiente de trabalho de um advogado – O ambiente de trabalho de um advogado é geralmente um escritório de ritmo acelerado, onde ele encontra clientes, obtém aprovações para documentos legais, participa de audiências judiciais e faz pesquisas relevantes. Você pode passar a maior parte do tempo em tribunais, escritórios de advocacia e escritórios jurídicos. Você também pode passar muito tempo em bibliotecas jurídicas, atualizando-se sobre novas leis e decisões judiciais recentes. O ambiente de trabalho pode ser diferente para advogados autônomos que trabalham como consultores e podem definir seu horário de trabalho de acordo com sua conveniência.

O papel do advogado – A atividade profissional dos advogados divide-se em duas áreas: as atividades sobre as quais os advogados têm monopólio e as que podem exercer concomitantemente com outros tipos de profissionais.